TIRE SUAS DÚVIDAS

Encontre as respostas para as perguntas mais frequentes e esclareça as suas dúvidas. Aproveite para obter informações adicionais sobre os nossos produtos.

PRECISO COMPRAR UMA PEÇA AVULSA PARA O MEU PIONEER.

A Pioneer do Brasil não efetua a venda direta de peças ou acessórios de forma avulsa. Se necessário, entre em contato com uma Assistência Técnica Pioneer para verificar possibilidade de fornecimento por meio de orçamento. A lista completa de assistências técnicas Pioneer está em nosso Website http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados

NÃO CONSIGO ACHAR NENHUMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA MINHA REGIÃO. O QUE EU FAÇO?

Caso não encontre nenhuma Assistência Técnica autorizada Pioneer em um raio de 30 km de sua região, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Pioneer pelo telefone 0800 600 5725 ou por meio de nossa página Web na seção fale conosco: http://pioneer.com.br/suporte/fale-conosco. Após um breve cadastro, solicite seu código de postagem. Assim você encaminha seu aparelho com defeito pelo correio sem precisar pagar o frete. Caso queira agilizar o atendimento, preencha o formulario abaixo e envie para o email logistica@pioneer-service.com.br anexando cópia da nota fiscal de compra ou cupom fiscal.

Os itens com asterisco * são obrigatórios para atendimento:

*Nome do titular da Nota Fiscal (Caso seja PJ, informar a Razão Social):
*CPF/CNPJ:
*Telefones para Contato:
*E-mail:
*Endereço completo em que fique alguém no horário comercial para receber o Produto:
*RUA/AV:
*Nº da CASA:
*BAIRRO:
*ESTADO:
*CIDADE:
*CEP (Conforme cadastro no site Correios):
*Modelo do equipamento:
*Número de Série (Encontra-se na parte de baixo do aparelho e contém 12 dígitos, sendo 4 letras iniciais, 6 números e termina com BR):
*Nome da loja em que foi comprado o equipamento:
*CNPJ da loja em que foi comprado o equipamento:
*Número da Nota Fiscal de compra:
*Data da compra (Conforme a Nota Fiscal de compra):
*Valor pago no equipamento:
*Defeito (Detalhado):
*Instalado conforme o Manual em modo Pós Chave (Quando liga o carro e o auto rádio liga junto) ou em modo Direto (Precisa apertar o botão ‘liga/desliga’)?
*Utiliza-se módulo amplificador, entre outros?
Veículo (Marca, modelo e ano) em que foi instalado:
Loja onde foi instalado:
Telefone da loja onde foi instalado com DDD:

PRECISO ENCONTRAR UM INSTALADOR PIONEER NA MINHA REGIÃO.

Você pode consultar a lista completa dos Instaladores Premium Pioneer pelo nosso site: http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

GOSTARIA DE FAZER UMA CONSULTA SOBRE VALORES DOS APARELHOS PIONEER.

A Pioneer do Brasil não realiza venda direta de seus produtos. Entretanto, você pode consultar em nosso site uma lista completa de todos os Instaladores Premium e Lojas Online que comercializam nossos produtos:

http://pioneer.com.br/onde-comprar/lojas-online

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

TENHO UM PRODUTO PIONEER IMPORTADO E PRECISO DE SUPORTE.

Atualmente, a Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva no Brasil. Qualquer outro tipo de equipamento que não tenha sido comercializado oficialmente pela Pioneer do Brasil LTDA, não possui garantia nem suporte em território nacional. Porém, caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, pedimos que entre em contato com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento para obter instruções sobre o processo de atendimento em garantia.

INSTALAÇÃO PÓS-CHAVE

Para qualquer produto Pioneer, recomendamos fazer a instalação no modo pós-chave. Desta forma, quando o veículo estiver desligado, com a chave fora da posição de ignição, o equipamento também estará desligado e não consumirá energia da bateria do veículo, como indicado no manual de operações do equipamento. A instalação pós chave também protege seu aparelho durante a queda abrupta de tensão da bateria, que ocorre devido ao pico de corrente na partida do motor de arranque.

Essa instalação também evita que a bateria do veículo possa se descarregar, caso o proprietário esqueça de desligar o equipamento.

Orientação técnica – Instalação em modo pós-chave

 

QUERO UM PROJETO DE SOM PARA O MEU AUTOMÓVEL.

Procure um Instalador Premium Pioneer ou um instalador especializado de sua confiança para que seja feita uma avaliação do seu projeto. Desta forma, ele poderá identificar suas necessidades, dimensionar e orientá-lo tecnicamente. A Pioneer do Brasil atualmente não presta suporte para instalação e confecção de caixas acústicas. Verifique lista de instaladores Premium Pioneer:

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

LINHA PIONEER DJ – COMPRA DE APARELHOS E MANUTENÇÃO

Atualmente, a Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva no Brasil. A compra de equipamentos da linha PRO DJ só é possível por meio de importação diretamente com representantes ou distribuidores autorizados.

Ressaltamos que qualquer outro tipo de equipamento que não tenha sido comercializado oficialmente pela Pioneer do Brasil LTDA, não possui garantia nem suporte em território nacional. Caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, pedimos que entre em contato com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento para obter instruções sobre o processo de atendimento em garantia. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC para obter informações sobre como proceder sobre compra ou garantia.

GOSTARIA DE SABER SE DETERMINADO APARELHO PIONEER É COMPATÍVEL COM MEU AUTOMÓVEL?

As dimensões no painel dos veículos e configuração de chicote elétrico diferem de veículo para veículo e de montadora para montadora. Em alguns casos é necessário que o instalador faça um acabamento utilizando máscaras customizadas devido às dimensões do painel do veículo (largura e profundidade) além de verificar compatibilidade de conexões elétricas e eventuais adaptações. Recomendamos sempre procurar um instalador especializado de sua confiança, que faça uma avaliação do seu projeto e possa orientá-lo tecnicamente sobre a melhor maneira de instalar o seu Pioneer.

O CUSTO DE INSTALAÇÃO E RETIRADA DO EQUIPAMENTO DO AUTOMÓVEL É COBERTO PELA GARANTIA?

A garantia não cobre este tipo de custo (conforme informado no manual de instruções de cada produto). A instalação e retirada do equipamento do automóvel é de inteira responsabilidade do consumidor. O fabricante se responsabiliza somente pelos custos de envio e retorno de equipamentos a nossos postos autorizados (nos casos onde o equipamento possua uma garantia válida e o consumidor não possa se deslocar até uma de nossas assistências técnicas). Ressaltamos que eventuais danos causados durante o transporte gerados por mau acondicionamento do equipamento não é coberto pela garantia fabril.

LINHA PIONEER HOME A/V – COMPRA DE APARELHOS E MANUTENÇÃO

Atualmente, a Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva no Brasil. A compra de equipamentos da linha HOME A/V só é possível por meio de importação diretamente com representantes ou distribuidores autorizados.

Ressaltamos que qualquer outro tipo de equipamento que não tenha sido comercializado oficialmente pela Pioneer do Brasil LTDA, não possui garantia nem suporte em território nacional. Caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, pedimos que entre em contato com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento para obter instruções sobre o processo de atendimento em garantia. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC para obter informações sobre como proceder sobre compra ou garantia.

QUERO DESCARTAR UM APARELHO

A Pioneer do Brasil está em conformidade com a política nacional de resíduos sólidos (PNRS) e disponibiliza a seus clientes, a coleta de produtos não mais utilizados. Caso você possua algum produto da Pioneer e queira fazer seu descarte de forma correta, envie um e-mail para logistica@pioneer-service.com.br e solicite a devolução do aparelho. Após um breve cadastro, será disponibilizado um código de postagem para que você possa devolver sem custo, seu aparelho usado ao fabricante. Por meio dessa ação, você ajuda o meio ambiente e contribui para que o produto possa ser reciclado ou receba destinação final adequada.

A RECEPÇÃO DE AM/FM ESTÁ RUIM, O QUE PODE SER?

Problemas de recepção de sinais AM e FM geralmente estão associados a instalação deficiente, muitas vezes ocasionadas por falta de utilização de conectores recomendados. Sugerimos que a instalação seja verificada por um instalador profissional e experiente da sua confiança.

Orientação técnica – Como resolver problemas
de recepção deficiente de sinal AM FM

MINHA CAMERA DE RÉ NÃO FUNCIONA, O QUE PODE SER?

Problemas de câmera de ré geralmente estão associados a instalação deficiente, muitas vezes ocasionadas por falta de utilização de conectores recomendados. Sugerimos que a instalação seja verificada por um instalador profissional e experiente da sua confiança.

Orientação técnica – Como resolver problemas com câmera de ré

É NORMAL O APARELHO ESQUENTAR NAS PARTES METÁLICAS?

Sim, é normal, pois alguns componentes eletrônicos dentro dele geralmente operam na faixa de 0ºC e 70ºC (em alguns casos em até 125ºC, sem ocorrer danos).
Importante: Ao instalar o aparelho no console do veículo, certifique-se de que há um espaço suficiente para a devida ventilação, conforme consta no manual de instruções. Em caso de dúvidas, procure um instalador profissional de sua confiança.

Orientação técnica – Sobre aparelho com superaquecimento

MEU APARELHO ESTÁ SEM ÁUDIO NOS CANAIS TRASEIROS

Verifique se os filtros chamados passa-alto e passa-baixo estão ativados. Se estiverem incorretamente configurados, o equipamento não emitirá frequências que estejam na faixa de corte dos alto-falantes dando a impressão de que não existe áudio. Acesse abaixo a Orientação Técnica mais detalhada que irá lhe ajudar a identificar o problema e soluciona-lo. Se o sintoma persistir, encaminhe o aparelho para uma assistência técnica Pioneer mais próxima de sua região ou solicite a logística reversa através do canal Fale Conosco.

Orientação técnica – Sobre ausência de áudio no canal traseiro

 

O QUE É FUNÇÃO WR (WIRED REMOTE)?

Alguns aparelhos automotivos Pioneer possuem a função W/R (Wired Remote) que permite o controle de algumas funções do aparelho por meio de comandos do volante do veículo. A utilização desta função pode requerer a utilização de módulo conversor (interface), e uma instalação especializada.

Orientação técnica – Sobre a função WR (wired remote)

MINHA LISTA DE MÚSICAS É EXIBIDA FORA DE ORDEM, É NORMAL?

A sequência de músicas exibida no aparelho pode diferir da forma como ela é organizada no computador devido a fatores como: extensão do arquivo, nomenclatura, formatação do áudio (taxa de compreensão, velocidade de gravação, etc), caracteres embutidos, arquivos ocultos, além da procedência dos arquivos. Esta característica é normal e está descrita no manual de usuário do aparelho, na página sobre *armazenamento USB.

Orientação técnica – Sobre a ordem da lista de músicas

COMO FAÇO PARA RESETAR MEU APARELHO?

Com os passar dos anos, os aparelhos eletroeletrônicos estão possuindo cada vez mais funcionalidades, algumas vezes simplificando e se moldando conforme as necessidades do cliente.
Devido alguns sintomas que o aparelho pode apresentar que é, na maioria das vezes, configurado pelo próprio cliente sem a sua ciência, é recomendado que seja efetuada a reinicialização do microprocessador, voltando as configurações iniciais de fábrica. Antes de levar um equipamento a assistência técnica, é importante executar o reset do aparelho para que ele volte a suas configurações originais.

Orientação técnica – Sobre a reinicialização do aparelho para o
modo reset de fábrica

MEU APARELHO ESTÁ DESLIGANDO SOZINHO

Geralmente, este sintoma não é um defeito do aparelho, mas sim uma consequência do produto instalado inadequadamente. Acesse abaixo a Orientação Técnica mais detalhada que irá lhe ajudar a identificar o problema e soluciona-lo. Se o sintoma persistir, encaminhe o aparelho para uma assistência técnica Pioneer mais próxima de sua região ou solicite a logística reversa através do canal Fale Conosco.

Orientação técnica – Como resolver problemas
com desligamento involuntário

MEU APARELHO ESTÁ SEM ÁUDIO EM TODOS OS CANAIS

Se o equipamento não estiver instalado no modo pós chave, as funções podem travar, apresentar erros ou não funcionar corretamente devido a instabilidade na alimentação da memória na hora da partida do veiculo. Acesse abaixo a Orientação Técnica mais detalhada que irá lhe ajudar a identificar o problema e soluciona-lo. Se o sintoma persistir, encaminhe o aparelho para uma assistência técnica Pioneer mais próxima de sua região ou solicite a logística reversa através do canal Fale Conosco.

Orientação técnica – Como resolver problemas
com ausência de áudio em todos os canais

QUAIS SÃO OS CANAIS OFICIAIS PARA COMPRAR OS PRODUTOS PIONEER?

A Pioneer do Brasil não realiza venda direta em nenhum tipo de plataforma. O nosso portfólio de produtos pode ser encontrado e adquirido através dos nossos parceiros oficiais: lojas online, distribuidores, instaladores premium e concessionárias. Você pode consultar os estabelecimentos parceiros no menu “Onde Encontrar”, de acordo com o canal de compra mais apropriado para você, seja pessoa física ou jurídica.

A PIONEER POSSUI LOJA OFICIAL NA INTERNET PARA VENDA DOS SEUS PRODUTOS?

A Pioneer do Brasil não possui loja oficial ou promove venda direta na web da sua linha de produtos Car Audio. Todos os seus produtos Car Audio para o consumidor final, pessoa física, podem ser adquiridos, exclusivamente, por meio de e-commerces parceiros, que podem ser acessados pelo consumidor a partir da página: https://pioneer.com.br/comprar-online/. Não caia em golpes comprando em lojas desconhecidas. Fique atento e siga as dicas a seguir para evitar riscos de fraudes em suas compras on-line:

Dicas para compras virtuais mais seguras

    • Verifique os dados da empresa;
    • Não compre de canais sem informações de contato;
    • Fique atento à certificação digital;
    • Verifique também a qualidade de textos e imagens;
    • Cheque a reputação da empresa;
    • Peça indicações;
    • Leia a Política do Site;
    • Compre apenas através de dispositivos seguros;
    • Cuidado com preços muito baixos;
    • Guarde seus comprovantes.
GOSTARIA DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O PROCESSADOR DE SOM UNIVERSAL DA PIONEER.

O processador de som universal de som é um módulo de áudio externo que permite melhorar a experiência sonora de veículos que tenham rádios com poucos recursos ou porque o proprietário não quer alterar o painel original. Dentre os recursos disponíveis estão:

1) Possibilidade de expansão para 31 bandas utilizando o celular via aplicativo Pioneer Sound Tune.

2) Permite função alinhamento de tempo e simulação de “som ao vivo” utilizando o aplicativo Pioneer Sound Tune.

3) Possui 3 saídas RCA (4V) e permite instalação de alto falantes em modo “Rede”.

Orientação técnica – Informações complementares sobre o DEQ-S1000A

POSSO APLICAR PELÍCULA PROTETORA SOBRE A TELA DA MULTIMÍDIA PIONEER?

A aplicação de película na tela da multimídia utiliza “borrifação de água na tela” que pode escorrer para dentro dos botões e componentes do aparelho causando oxidação. Além disso, a utilização de películas pode diminuir a sensibilidade de resposta da tela de toque. Para manter sua tela livre de riscos, sugerimos que utilize somente o dedo para o manuseio e não utilize outros objetos. Caso seja necessário limpeza, utilize pano úmido conforme destacado em seu manual de usuário.

O QUE É PIONEER ARC?

O ARC (Advanced Remote Control) é um aplicativo que permite controlar algumas funções de alguns modelos de equipamento Pioneer pelo celular. O aplicativo está disponível para IOS e Android. Saiba mais acessando a orientação técnica.

Orientação técnica – Passo-a-passo Pioneer ARC

O QUE É PIONEER SMART SYNC?

Pioneer Smart Sync é um aplicativo que expande a integração do equipamento ao celular. Saiba mais acessando a orientação técnica.

Orientação técnica – Passo-a-passo Pioneer Smart Sync

MEU APARELHO ESTÁ SEM ÁUDIO DAS SAÍDAS RCA

Para usar a saída RCA, é necessário instalar um módulo de potência entre o aparelho e o alto-falante/subwoofer. Consulte a Orientação Técnica, clicando no botão abaixo para visualizar o procedimento passo-a-passo.

Orientação técnica – Sintoma: sem áudio das saídas RCA

MINHA MULTIMÍDIA ESTÁ COM VESTÍGIOS DE POEIRA POR DENTRO DA TELA, O QUE EU FAÇO?

Sugerimos que sejam verificadas as condições de ambiente e uso do equipamento (utilização do veículo em estradas de terra, ambientes empoeirados, etc.). De preferência , ao trafegar em locais como estes, utilize os vidros do carro fechados. É importante também manter o interior do veículo limpo e aspirado sempre que possível. De qualquer forma, você pode procurar um de nossos parceiros autorizados para desmontagem e limpeza por meio de orçamento fora de garantia. Reiterando que os danos ou defeitos causados por agentes externos, por danos por uso de CDs/DVDs de má qualidade, ação de produtos de limpeza, excesso de pó, infiltração de líquidos, produtos químicos automotivos, tentativa de furto ou roubo e demais peças que se desgastam naturalmente com o uso (por exemplo: baterias, acessórios, botões, painéis, cintas), ou por outras condições anormais de utilização, em hipótese alguma serão de responsabilidade do fabricante).

MODO DE TELA DIVIDIDA APPLE CARPLAY™, É POSSÍVEL?

Agora é possível exibir a tela do Apple CarPlay e a tela das funções da Multimídia Pioneer ao mesmo tempo, na mesma tela do aparelho (Apenas para os modelos DMH-ZF9380TV e DMH-ZS9380TV).

Esta função é útil para quando estiver utilizando um aplicativo dentro da plataforma Apple CarPlay e querer alternar para a função rádio ou USB da Multimídia de uma forma mais ágil. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre tela dividida no Apple CarPlay

COMO EXIBIR INFORMAÇÕES DE BORDO PELO APP PIONEER SMART SYNC?

A Pioneer disponibilizou por meio do app Pioneer Smart Sync, a comunicação com interface OBD II, que permitirá a exibição de informações do veículo como velocidade média, tempo de viagem, consumo de combustível, etc.

Para que esta função fique disponível no app Pioneer Smart Sync, será necessário que o consumidor tenha o dispositivo OBD II bluetooth conectado na entrada OBD II de seu veículo. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre exibição de informações de bordo no app Pioneer Smart Sync

MEU APARELHO PIONEER NÃO MANTÉM CONEXÃO ESTÁVEL NO BLUETOOTH QUANDO O SMARTPHONE SE AFASTA, O QUE PODE SER?

Os aparelhos possuem a recepção Bluetooth de Classe 2, suportando pareamento nominal para até 10 metros de distância, porém essa distância pode ser afetada por diversos fatores, assim como:

– Obstáculos (carroceria do veículo ou embarcação, objetos, paredes, etc);
– Baixa potência do transmissor (celular, smartphone, etc);
– Outros equipamentos ao redor.
Deve-se observar os fatores acima durante a utilização da função Bluetooth. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre falha na conexão Bluetooth à curta distância

INCOMPATIBILIDADE DE CONTROLES DE LONGAS DISTÂNCIAS, O QUE A PIONEER RECOMENDA?

A Pioneer do Brasil não fabrica ou comercializa controle remoto de longas distância do tipo rádio frequência, USB e qualquer outro tipo disponível no mercado, por isso, não tem condições de prestar suporte em relação a esse tipo de acessório ou garantir a compatibilidade com o seus produtos.

Orientação Técnica – Incompatibilidade de Controles de Longas Distâncias

AS MULTIMÍDIAS DA PIONEER SEGUEM COMPATÍVEIS COM ANDROID AUTO™?

Sim, todas as multimídias da Pioneer que possuem suporte à função Android Auto™ continuam compatíveis. Recentemente a empresa Google anunciou sobre a descontinuidade do aplicativo “Android Auto™ para Smartphones”, conforme anúncio oficial da empresa, que pode ser lido nesse link. De acordo com o comunicado, essa alteração afeta o uso do aplicativo quando utilizado na própria tela do smartphone. Dessa forma, a interface “Android Auto™ para Carros” continua funcionando normalmente nas multimídias homologadas Pioneer.

USO DO PEN DRIVE NO SEU APARELHO PIONEER

De uma forma geral, não existe um limite de capacidade máximo, o que deve ser observado são os seguintes requisitos:

– O dispositivo USB ou SD deve ser 2.0 (Cartões SD ou Pendrives de capacidade muito grande geralmente são 3.0)
– O dispositivo USB deve estar formatado em FAT32 (Cartões SD ou pendrives de capacidade muito grande geralmente não possuem esta opção de formatação)
– A hierarquia de pastas e quantidade de níveis deve ser respeitada
– Arquivos ocultos ou protegidos não são reproduzidos
– Os arquivos ou pastas devem estar nomeados com no máximo 32 caracteres para que sejam mostrados corretamente
– Pode haver atraso na reprodução se o dispositivo USB ou SD tiver uma lista muito extensa de arquivos ou várias hierarquias de pastas”

De uma forma geral, recomendamos a utilização de pen drives de até 8 Gb, pois este possui boa capacidade de memória e proporciona rapidez de leitura . Salientamos que quanto maior a capacidade de armazenamento de arquivos, maior poderá ser a demora do aparelho para conseguir localizar suas músicas ou vídeos.

Orientação técnica – Como usar pendrive no Pioneer

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “UNPLAYABLE FILE”?

Geralmente essa mensagem aparece quando o tipo de arquivo que você quer reproduzir não é compatível com o aparelho Pioneer.
Verifique no manual de instruções do produto, na área “Informações Adicionais”, todos os formatos de arquivos que são compatíveis com o seu aparelho e compare com o formato de arquivo que deseja reproduzir.

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “ERROR-10”?

Trata-se de um defeito do aparelho relacionado ao bluetooth. Entre em contato com o posto autorizado mais próximo ou solicite a logística reversa através do canal Fale Conosco.

Orientação técnica – Como resolver problemas
de “ERROR-10”

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “AMP-ERROR”?

Geralmente a causa está relacionada a ligação incorreta dos fios do alto-falante, o que disparou o circuito de proteção do equipamento. Nestes casos, deve-se verificar a instalação e corrigir as possíveis causas abaixo:
– Alto-Falante com impedância abaixo de 4 Ω
– Ligação em paralelo que gerou impedância abaixo de 4 Ω
– Fios mau conectados ou mau isolados encostando na carcaça

Caso a verificação seja realizada e ainda assim o problema persista, encaminhe o equipamento para o serviço Autorizado Pioneer.

Orientação técnica – Como resolver problemas de “AMP-ERROR”

APARECEU MEU PIONEER UMA TELA PRETA COM A MENSAGEM “CAUTION: SCREEN IMAGE MAY APPEAR REVERSED.” O QUE EU FAÇO?

Isso ocorre quando o equipamento está com configuração incorreta de polaridade da camera de ré. Faça um teste desabilitando a função “câmera de ré” para que o aparelho volte ao seu funcionamento normal e depois faça a configuração de polaridade da forma correta na tela de configurações do aparelho. Caso não saiba qual é a polaridade em que a câmera de ré é acionada, procure um instalador de sua confiança para fazer a configuração correta. A forma correta de funcionamento é simples:

Se o fio Roxo/Branco é conectado ao (-) Terra para chamar a câmera, a polaridade configurada no aparelho deve ser “Terra”
Se o rio Roxo/Branco é conectado ao (+) Positivo para chamar a câmera, a polaridade configurada no aparelho deve ser “Bateria”

Orientação técnica – Como resolver problemas
com mensagem de tela invertida

NÃO CONSIGO UTILIZAR A FUNÇÃO BLUETOOTH. O QUE PODE SER?

Faça as seguintes verificações:
1 – Verifique se o dispositivo e o radio estão com a função “visível” ativado
2 – Verifique se o dispositivo e o radio estão com a função “conexão automática” ativado.
3 – Verifique se a quantidade de dispositivos pareados excede o limite do equipamento (geralmente 3). Se tiver excedido, faça a limpeza da memória bluetooth.
4 – Verifique se o microfone com fio está conectado a traseira do equipamento (sem danos ao cabo)
5 – verifique se o celular ou o Pioneer estão no modo “privado”, se estiver desabilite.
Se ainda assim o problema persistir, faça a restauração de fábrica no seu Pioneer e tente novamente seguindo o passo a passo descrito acima.

Lembramos que durante uma ligação telefônica via conexão Bluetooth, o Áudio do interlocutor em seu equipamento é emitido pelos canais frontais ou pela saída pré-amplificada RCA frontal. Se os canais frontais não estiverem instalados da forma correta, procure um instalador especializado de sua confiança e faça possíveis correções necessárias.

Ressaltamos que somente celulares com tecnologia Bluetooth e que possuem os protocolos A2DP e AVRCP têm conexão com os equipamentos da Pioneer do Brasil. Para verificar se o seu equipamento possui estes protocolos, por favor entre em contato com fabricante de seu celular. No entanto, não podemos garantir a compatibilidade de nosso equipamento com todos modelos de celulares disponíveis. É possível que ocorram eventuais incompatibilidades de hardware com alguns modelos ou marcas de celulares existentes no mercado.

Orientação Técnica – Como resolver problemas com Bluetooth

COMO SINTONIZAR A TV DO MEU PIONEER?

A recepção de sinal de TV depende da disponibilidade, potência e qualidade de sinal 1SEG (sinal digital de baixa resolução para aparelhos portáteis) transmitido na região. Alguns fatores podem influenciar na qualidade da recepção do sinal de TV tais como veículo parado garagens de edifícios, passagem por túneis, etc. A instalação da antena de forma incorreta também pode atrapalhar a recepção de sinal (embaixo do teto metálico do veículo, danificada durante a passagem do cabo, com emendas, etc). Para consultar a forma correta de instalação da antena de TV, verifique o título “Instalação da Antena de TV”, presente no manual do aparelho Pioneer.

Orientação técnica – Como resolver problemas
de recepção de TV

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “MEMÓRIA CHEIA”?

Significa que o equipamento excedeu a quantidade máxima de celulares pareados. Nestes casos, execute a limpeza da memória no menu de bluetooth do equipamento e tente executar um novo pareamento.
Atenção: Caso o cliente queira utilizar um novo celular com as funções Android Auto ou Carplay e a memória já esteja cheia, será necessário eliminar um dos telefones registrados no equipamento da Pioneer, para dar espaço ao telefone com Android Auto ou Carplay (estes aplicativos se conectam utilizando o cabo USB e Bluetooth simultaneamente).

Orientação técnica – Como resolver problemas
de memória cheia

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE “MODO REDE” E “MODO PADRÃO” NO MENU DE CONFIGURAÇÃO?

Alguns modelos de equipamentos saem de fábrica com esta configuração inicial sendo necessário escolher a configuração de acordo com o tipo de instalação presente no veiculo. O “Modo padrão” faz a separação dos canais de áudio po posição, ou seja, os canais ficam divididos em audio frontal, traseiro e subwoofer. Já no “Modo Rede”, os canais de áudio são separados por frequência utilizando o crossover interno do equipamento, assim os canais frontais se tornam em canais para alta frequência (ligação de tweeter), os canais traseiros se tornam canais de media frequência (ligação de alto falantes do tipo mid range) e os canais de Sub se transforma em canais de baixa frequencia (para ligação de sobwoofer). Caso a configuração escolhida não esteja de acordo com o tipo de instalação, pode ocorrer danos ao alto falante além de problemas como:

(1) Equipamento está com audio anormal (sem grave, sem agudo, etc)
(2) Não apresenta audio am alguns canais (principalmente caixas traseiras)
(3) Não apresenta áudio nos alto falantes em chamadas bluetooth

Na dúvida, sempre procure orientação de um instalador de sua confiança para que seu equipmento seja instalado e configurado da forma correta.

Orientação técnica – Diferença entre modos rede e padrão

COMO FAÇO PARA CONFIGURAR E UTILIZAR O APLICATIVO CARAVASSIST?

O aplicativo CarAVAssist ajuda você a configurar e utilizar várias funções na sua multimídia Pioneer.

 – Configure a notificação para o seu smartphone;

– Personalize a tela inicial do seu receptor;

– Adicione a sua própria imagem de fundo.

Orientação Técnica – Como faço para configurar e utilizar o aplicativo CarAVAssist

 

COMPREI UMA VREC-100CH E GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS FUNCIONALIDADES DO PRODUTO.

A Dashcam foi desenvolvida para registrar o seu percurso, além de possuir recursos especiais para lhe proporcionar mais segurança dentro e fora do veículo. Para saber todos os detalhes, consulte a orientação técnica, disponibilizada no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre informações e procedimentos de testes VREC-100CH

COMPREI UMA VREC-200CH E GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS FUNCIONALIDADES DO PRODUTO.

A Dashcam foi desenvolvida para registrar o seu percurso, além de possuir recursos especiais para lhe proporcionar mais segurança dentro e fora do veículo. Para saber todos os detalhes, consulte a orientação técnica, disponibilizada no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre informações e procedimentos de testes VREC-200CH

MEU APARELHO NÃO REPRODUZ VÍDEOS CARREGADOS EM DISPOSITIVO USB, O QUE EU FAÇO?

Para que o aparelho reproduza vídeos carregados em um pen-drive, é necessário que o vídeo seja gravado ou convertido usando as especificações suportadas pelo aparelho. Algumas delas são:

  • Formato suportado pelo aparelho
  • Resolução suportada
  • Taxa de bits
  • Quantidade de quadros por segundo
  • Tamanho máximo do arquivo ou tempo de execução.

Todas as informações necessárias podem ser encontradas no final do manual do usuário de cada aparelho. Certifique-se de que a gravação ou conversão de seu arquivo está dentro desses parâmetros.

Veja abaixo algumas orientações para preparação de seu dispositivo USB.

  • O dispositivo USB deve ser 2.0 para modelos antigos de multimídia, os modelos mais novos já suportam dispositivos 3.0.
  • O dispositivo USB deve estar formatado em FAT32 para modelos antigos. Modelos de multimidia mais novos como da linha Z, já são capazes de executar mídias que estejam em formato NTFS.
  • A hierarquia de pastas e níveis deve ser respeitada.
  • Arquivos ocultos ou protegidos não são reproduzidos. Verifique se os arquivos Divx foram registrados e convertidos no formato correto.
  • Os arquivos ou pastas devem estar nomeados com no máximo 32 caracteres.
  • Pode haver atraso na reprodução se o dispositivo USB tiver uma lista muito extensa de arquivos ou várias hierarquias de pastas.

Utilize os vídeos de amostra (MP4 e AVI) para que você possa realizar o teste no seu aparelho, bastar realizar o download dos arquivos  e carregar em seu pendrive.

Baixe aqui vídeos teste em formato .MP4 e .AVI

**Os vídeos aqui disponibilizados para download têm a única função de servir como testes de arquivos e os seus respectivos conteúdos são apenas ilustrativos.**

COMO FAÇO PARA ATIVAR A FUNÇÃO FLASHING LIGHT?

A Função FLASHING LIGHT permite o comando de luzes acompanhando as batidas da sua playlist. Para saber como ativar, consulte a orientação técnica, disponibilizada no “botão” abaixo.

Orientação técnica – Como ativar a função Flashing Light

A IMAGEM DO DIAL NÃO ALTERA, É NORMAL?

A imagem do dial na tela do aparelho é apenas uma imagem estática meramente ilustrativa e não se move de acordo com a alteração das estações de rádio. Essa condição é normal e esperada.

Orientação técnica – Imagem do dial não se move

MINHA DASHCAM ESTÁ COM PROBLEMAS DE GRAVAÇÃO/REPRODUÇÃO DE VÍDEOS, O QUE EU FAÇO?

Os modelos Dashcams Pioneer VREC-100CH e VREC-200CH demanda da utilização específica do cartão de memória do tipo SD Classe 10 (número 10 circulado no corpo do cartão). Antes da utilização pela primeira vez, o cartão inserido na câmera deverá ser formatado no próprio aparelho.

Orientação técnica – Dashcams travando vídeos

 

MINHA DASHCAM VREC-100CH, NÃO ESTÁ CARREGANDO OU GRAVANDO, O QUE PODE SER?

Este aparelho liga e desliga automaticamente ao virar a chave de ignição para a posição acessória. Com isso, a tomada do veículo e alimentada e o aparelho liga ou desliga. Essa condição é normal e esperada. Para o seu devido funcionamento, o aparelho deve estar sempre com o carregador conectado a tomada acessória do veículo. A bateria serve somente para atuar quando o veículo sofre algum impacto estacionado (sensor G será ativado). Assim o equipamento liga sozinho, efetuando a gravação por 30 segundos e depois desliga.

Orientação técnica – VREC-100CH não carrega ou não grava

MINHA DASHCAM VREC-200CH, LIGA E/OU DESLIGA SOZINHA. É NORMAL?

Este aparelho liga e desliga automaticamente ao virar a chave de ignição para a posição acessória. Com isso, a tomada do veículo e alimentada e o aparelho liga ou desliga. Essa condição é normal e esperada. Para o seu devido funcionamento, o aparelho deve estar sempre com o carregador conectado à tomada acessória do veículo. A bateria serve somente para atuar quando o veículo sofre algum impacto estacionado (sensor G será ativado). Assim o equipamento liga sozinho, efetuando a gravação por 30 segundos e depois desliga.

Orientação técnica – VREC-200CH desliga sozinha

MEU APARELHO ESTÁ TRAVANDO COM FREQUÊNCIA, O QUE PODE SER?

O sintoma de travamentos os aparelhos Pioneer, podem ocorrer devido sua a má instalação no veículo. Consulte a orientação técnica, disponibilizada no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre aparelho travando com frequência

QUANDO EM UMA LIGAÇÃO BLUETOOTH™, O ÁUDIO FICA BAIXO PARA O INTERLOCUTOR, O QUE PODE SER?

Alguns modelos de multimídia Pioneer, possuem microfone integrado de alta sensibilidade de captação, não sendo necessário deixar o volume de captação em nível alto.

Orientação técnica – Sobre bluetooth baixo ou inconsistente

MENSAGEM DE ERRO 19 – COMO RESOLVER?

Alguns aparelhos Pioneer podem apresentar uma mensagem na tela “Erro-19”, quando um dispositivo USB é conectado na mesma. Saiba mais acessando a orientação técnica abaixo.

Orientação técnica – Como resolver ERRO 19

RÁDIO FM NÃO FUNCIONA, MODELOS DA CATEGORIA MEDIA RECEIVER – O QUE PODE SER?

Problemas de recepção de sinais AM e FM geralmente estão associados a instalação deficiente, muitas vezes ocasionadas por falta de utilização de conectores recomendados. Sugerimos que a instalação seja verificada por instalador profissional experiente de sua confiança e que sejam revisados os pontos que consta na Orientação Técnica, indicada no botão abaixo.

Orientação técnica – Como resolver problemas de recepção de sinais AM e FM (Linha MVH)

COMO FAÇO PARA CONFIGURAR E UTILIZAR O APPRADIOMODE?

O AppRadio é um aplicativo que faz o sincronismo com a multimídia e permite acessar alguns aplicativos compatíveis diretamente da Multimidia. Para saber como ativar, consulte a orientação técnica, disponilibilizada no “botão” abaixo.

Orientação técnica – Configuração AppRadio Mode

COMO FAÇO PARA CONFIGURAR E UTILIZAR O WEBLINK™

O Weblink™ é um aplicativo que faz o sincronismo com a multimídia e permite acessar alguns aplicativos compatíveis diretamente da CM. O aplicativo está disponível para IOS e Android. Para saber mais sobre o aplicativo, consulte a orientação técnica, disponibilizada no botão abaixo.

Orientação técnica – Como configurar e utilizar o WebLink™

CARPLAY™ E ANDROID AUTO™ MOSTRANDO POSICIONAMENTO GPS INCORRETO, O QUE PODE SER?

Caso a função GPS da multimídia Pioneer tenha algum sintoma de imprecisão, consulte a orientação técnica, disponibilizada no botão abaixo.

Orientação técnica – Posicionamento Incorreto do GPS no CarPlay e Android Auto

 

FALHA NA CONECTIVIDADE DE ALGUNS APLICATIVOS COM VEÍCULO EM MOVIMENTO, O QUE PODE SER?

Certifique-se de que seu celular não está com a opção de economia de energia ativada. Se a função estiver ativada, o aparelho celular pode desligar aplicativos que aparentem ociosidade (como Android Auto™). Para que as funções Android Auto™ ou Apple CarPlay™ funcionem adequadamente, é necessário que o sinal móvel de celular possua conexão de alta velocidade, com boa intensidade e qualidade. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Falha na conectividade com veículo em movimento

NÃO É POSSÍVEL ALTERAR O BRILHO DA TELA DO APARELHO QUANDO ESTÁ DE NOITE?

Quando o farol do veículo é aceso, a multimídia interpreta que está escuro e reduz o brilho da tela para aumentar o conforto e não ofuscar a visão do motorista. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Como alterar o brilho da tela do aparelho a noite

TELA ESCURECE AO ACIONAR O FREIO, O QUE PODE SER?

Existe algum equívoco de instalação. Possivelmente o fio laranja está conectado aos fios que acendem a luz de freio e com isso a tela da multimídia escurece ao pisar no freio. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre escurecimento da tela do aparelho ao acionar o freio

A MINHA MULTIMÍDIA RECEIVER SPH-DA138TV ENCONTRA-SE COM FALHA NA CONECTIVIDADE COM ALGUNS APLICATIVOS.

O modelo SPH-DA138TV somente faz a conectividade de um smartphone da marca Apple via CarPlay (exibe algumas funções de seu celular diretamente na tela do multimídia) de aplicativos homologados e autorizados pela atual legislação de trânsito.

Este produto não é compatível com celulares Android utilizando a função Android Auto. Caso queira utilizar um aparelho Android, a conexão pode ser feita de forma limitada utilizando o aplicativo App Radio Mode que possui conectividade limitada a alguns aplicativos. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre falha na conectividade no SPH-DA138TV

COM CABO EXTENSOR USB, TENHO PROBLEMAS DE CONECTIVIDADE, O QUE FAZER?

Isso geralmente ocorre quando é reutilizado o conector USB original do console do veículo (erro de inversão ou utilização de fios inadequados). A interface com Android Auto requer alto tráfego de dados e alto consumo de corrente no cabo USB. Para mais detalhes, acesse as orientações técnicas no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre problema de conectividade via cabo USB

A ENTRADA SPOTIFY DEDICADA NÃO FUNCIONA, O QUE FAZER?

Informamos sobre uma mudança importante sobre conectividade com o aplicativo Spotify™ para dispositivos Android ao usar o Spotify™ como uma fonte A/V dedicada em receivers automotivos Pioneer. Para maiores informações, acesse as orientações técnicas clicando no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre não funcionamento da entrada dedicada para o app Spotify

WEBLINK CAST™ NÃO ESTÁ ESPELHANDO APP DE STREAMING DE VÍDEO, O QUE PODE SER?

No recurso de espelhamento do WebLink Cast™, não é possível reproduzir conteúdo de streaming de vídeo, nesses casos somente o áudio é reproduzido por questões de segurança e legislação de trânsito. Para saber mais, consulte as orientações técnicas clicando no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre não funcionamento do espelhamento de streaming de vídeo via WebLink Cast™

ANDROID AUTO™ NÃO FUNCIONA COM VERSÕES DE CELULARES MAIS ATUAIS QUE POSSUEM CONECTOR USB TIPO C, O QUE PODE SER?

Trocar o cabo USB tipo C utilizado. Certifique-se de está utilizando cabos ou adaptadores originais certificados, pois os cabos de marca paralela não funcionam. Caso esteja usando tomada reaproveitada do console do veículo ou adaptações, conecte o cabo diretamente à porta USB da sua multimídia. Para saber mais, acesse as orientações técnicas clicando no botão abaixo.

Orientação técnica – Sobre não funcionamento do Android Auto com celulares de conector USB tipo C

 

COMO POSSO ATUALIZAR O GPS DA MINHA CENTRAL MULTIMÍDIA?

Você pode atualizar o GPS da sua Central Multimídia pelo site https://www.naviextras.com. Neste link é possível encontrar as atualizações após o cadastro do número de série do equipamento e dados do cliente.

Recomendamos a atualização conforme sugerido pelo modelo e fabricante, respeitando as características dos itens citados acima. Em atualizações diferentes do pacote básico que acompanha o equipamento, como por exemplo Mapas de Radares (que não está no portfólio já contratado), a compatibilidade não é garantida e há chances de ocorrer eventuais problemas de conflito de software no equipamento e necessidade de restauração, sendo que este tipo de situação não é coberta pela garantia do equipamento.

Orientação técnica – Como resolver problemas
de atualização de GPS

ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS DE FIRMWARE

A Pioneer disponibiliza continuamente atualizações de software que melhoram o funcionamento e performance de seus produtos. Todas as atualizações de firmware disponiveis estão disponíveis na própria página do produto, no site oficial da Pioneer do Brasil. Clique no botão “Atualização”, que irá direcioná-lo para a página de download, com todas as instruções necessárias para o processo.

INCOMPATIBILIDADE DE CELULARES E ATUALIZAÇÕES DE SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID, IOS, ETC)

A Pioneer do Brasil busca sempre a atualização de seus produtos de acordo com as mudanças tecnológicas que ocorrem no mercado. Obviamente, com o passar do tempo, podem ocorrer eventuais incompatibilidades entre tecnologias utilizadas em aparelhos antigos versus novas tecnologias.
Verifique sempre a compatibilidade entre seu Pioneer e a versão de IOS ou Sistema Android de seu telefone antes da compra/uso.

COMPATIBILIDADE COM WAZE VIA APPRADIOMODE

O Waze anunciou que finalizará o suporte e compatibilidade de seu aplicativo com o AppRadioMode, o qual será encerrado no final de Março de 2019.
Como é de conhecimento de nossos clientes, a Pioneer não tem controle sobre aplicativos e serviços de terceiros fornecidos, e portanto, não tem como garantir a compatibilidade a respeito deste assunto.
Recomendamos que, alternativamente, nossos clientes utilizem o sistema CarPlay ou Android Auto para utilizar o Waze.

Seguem orientações para algumas perguntas que podem surgir:
– O ícone do Waze sumirá da tela do aparelho?
Sim, caso o ícone do Waze ainda fique ativo e o usuário tente utilizar, o aparelho poderá apresentar “tela preta”.
Se eu não atualizar a versão do Waze, ele continuará funcionando?
– A aplicativo AppRadioMode será modificado juntamente com o aplicativo Waze, portanto, mesmo que o usuário não atualize o Waze, não conseguira utilizá-lo.
Existe algum aplicativo de mapas que poderá ser utilizado?
– Na eventual impossibilidade de se utilizar o sistema Carplay ou AndroidAuto, podem ser utilizados os navegadores Sygic, Navimii ou Navitel via AppRadioMode.

COMO ATUALIZAR O FIRMWARE PELO APP CARAVASSIST?

Para os modelos  de Multimídia Receivers Pioneer que possuem conectividade com o app CarAVAssist, o próprio aplicativo informa que há uma nova versão de firmware para atualizar no aparelho. Consulte a Orientação Técnica, clicando no botão abaixo para visualizar o procedimento passo-a-passo.

Orientação técnica – Como atualizar o firmware pelo app CarAVAssist

 

COMO DEVO HIGIENIZAR MEU APARELHO PIONEER?

Para a higienização do seu aparelho Pioneer, utilize sempre uma flanela seca. Não utilize produtos de limpeza, pois podem manchar a tela do produto ou escorrer para dentro do painel ou botões causando oxidação interna.

QUAIS FORMATOS DE ARQUIVOS DE VÍDEO FUNCIONAM NOS DVD PLAYERS DA PIONEER?

Os formatos mais comuns lidos pelos DVDs Pioneer são Avi e DivX. Podem existir outros formatos e isso varia dependendo do equipamento, para maiores informações consulte sempre as especificações de cada produto.

DivX é um formato comprimido de vídeo digital. O fabricante DivX, Inc. exige os direitos autorais sobre o uso de seu software de compactação. Para converter um arquivo de vídeo não compactado para DivX é preciso comprar o DivX Codec.

Nossos equipamentos somente reproduzem os arquivos DivX quando autorizados ou desbloqueados pela própria DivX. Para usar conteúdo DivX Vídeo Sob Demanda (VOD), é necessário ter uma conta. Essa conta é utilizada para gerenciar quais os computadores e dispositivos certificados DivX que poderão reproduzir os conteúdos DivX VOD que você comprar. Para assistir e reproduzir o conteúdo VOD adquirido em um destes dispositivos, você também precisará registrá-los no sua conta DivX. Cada equipamento possui um código unico que deverá ser registrado para que o equipamento possa executar o conteúdo DIvX.

Não há garantia de funcionamento na utilização de arquivos não autorizados pela DivX, “bloqueados”, expirados ou baixados da internet, pois a procedência do arquivo é desconhecida.

AVI é a sigla de “Audio Video Interleave”. É um dos formatos mais populares no mundo, sendo nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX. O AVI pode conter uma faixa de vídeo codificada em um codec qualquer e na mesma faixa é possível associar um áudio em MP3.

É importante lembrar que além do tipo de Codec, os arquivos devem conter as especificações de reprodução suportadas pelo equipamento, tais como taxa de bits, quantidade de quadros por segundo, resolução de tela, etc. Para maiores informações, consulte sempre as especificações de cada produto, e o mais importante, não copie conteúdo da internet como músicas e videos sem saber a origem e se o formato é suportado pelo equipamento, caso contrário ele poderá não reproduzir o conteúdo.

Como faço para conectar o Android Auto com fio?

O Android Auto é uma infraestrutura desenvolvida pela Google que permite que dispositivos Android que executam o aplicativo móvel Android Auto forneçam uma interface de usuário personalizada para serem usadas em um veículo, geralmente conectado a uma unidade principal para Android no veículo. Tendo suporte tanto para tela de toque quanto botões físicos, embora seja encorajada a operação sem as mãos através de comandos de voz para garantir uma condução segura.

Orientação técnica – Como utilizar meu Android Auto com fio

 

Como faço para conectar o Android Auto sem fio?

O Android Auto é uma infraestrutura desenvolvida pela Google que permite que dispositivos Android que executam o aplicativo móvel Android Auto forneçam uma interface de usuário personalizada para serem usadas em um veículo, geralmente conectado a uma unidade principal para Android no veículo. Tendo suporte tanto para tela de toque quanto botões físicos, embora seja encorajada a operação sem as mãos através de comandos de voz para garantir uma condução segura.

Orientação técnica – Como utilizar meu Android Auto sem fio

 

 

Como faço para conectar o CarPlay™ com fio?

O Apple CarPlay™ não é um recurso de “espelhamento” de todas as funções do celular, mas sim uma interface que permite utilizar alguns recursos e aplicativos compatíveis do seu aparelho Apple diretamente na central multimídia do veículo.

Existem três formas de controlar os aplicativos:

1º : Por meio do sistema de reconhecimento de voz do iOS, a Siri;

2º: Por meio do touch screen da multimídia do veículo;

3º: Controlar através dos próprios botões da central multimídia.

 

Orientação técnica – Como utilizar o CarPlay™ com fio?

Como faço para conectar o CarPlay™ sem fio?

O Apple CarPlay™ não é um recurso de “espelhamento” de todas as funções do celular, mas sim uma interface que permite utilizar alguns recursos e aplicativos compatíveis do seu aparelho Apple diretamente na central multimídia do veículo.

Existem três formas de controlar os aplicativos:

1º : Por meio do sistema de reconhecimento de voz do iOS, a Siri;

2º: Por meio do touch screen da multimídia do veículo;

3º: Controlar através dos próprios botões da central multimídia.

 

Orientação técnica – Como utilizar o CarPlay™ sem fio?