Uso de multimídias para conectar o conteúdo do celular pode ajudar a reduzir o risco de assaltos no trânsito

 Em Imprensa

Segundo a Pioneer, multimídias receivers da marca são compatíveis com os principais sistemas operacionais de smartphones e oferecem uma interação completa com o celular

 

São Paulo, agosto de 2021 – A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, faz um importante alerta sobre os riscos de se utilizar o smartphone à direção, mesmo que no suporte e apenas para operações básicas, como olhar o GPS, por exemplo. A exposição do aparelho pode aumentar a possibilidade de roubos. Só no primeiro semestre de 2021, no Estado de São Paulo, os roubos em interior de veículo somaram 3,7% do total de ocorrências registradas. No mesmo período de 2020, o percentual foi de 3,1%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e indicam tendência de aumento nesse tipo de delito.

Uma das formas de minimizar esse risco, segundo a Pioneer, é dar preferência ao uso de equipamentos que possibilitam a conexão do conteúdo do smartphone, deixando-o fora do alcance de quem não está no interior do veículo. As multimídias receivers da Pioneer não só oferecem essa conectividade, como dispõem de uma série de recursos que possibilitam o uso da maioria das funções do celular na tela da multimídia.

O tamanho da tela é destaque nas multimídias da marca: os equipamentos da Pioneer possuem telas que vão de 6,8 a 9 polegadas, em alta definição (HD). Por meio delas, o condutor do veículo pode ter acesso aos principais aplicativos do smartphone através do CarPlay, para usuários do sistema iOS, ou através do Android Auto, para usuários do sistema Android. A conexão pode ser feita através da entrada USB, via cabo original do smartphone, ou sem fio, via Wi-Fi do smartphone.

Os equipamentos também possuem conectividade com o Pioneer CarAVAssist, aplicativo para configuração de diferentes recursos das multimídias da marca.

A atenção ao espaço interno dos veículos e suas diferentes configurações é outro ponto de destaque nas multimídias receivers da Pioneer. A linha de produtos da marca contempla multimídias com tela flutuante, ou seja, que pode ser posicionada em diferentes ângulos, para melhor experiência visual dos ocupantes do veículo; multimídias com instalação modular, na qual a unidade processadora de som e o monitor são instalados separadamente, otimizando o espaço interno do veículo; e ainda, multimídias receivers com moldura desenvolvida para modelos de veículos específicos (Jeep Renegade, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Renault Captur), valorizando o seu acabamento.

Para mais informações sobre a Pioneer, acesse www.pioneer.com.br ou siga a marca em uma das plataformas digitais – @pioneerdobrasil

 

Sobre a Pioneer

A Pioneer Corporation é pioneira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo com alta performance para o mercado automotivo. Foi fundada em 1938, em Tóquio, Japão.

 

Informações à imprensa

R&F Comunicação Corporativa

Erick Santos – esantos@rodrigues-freire.com.br

Isabel Rodrigues – irodrigues@rodrigues-freire.com.br

 

 

 

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS