A PIONEER

A Pioneer é conduzida pela filosofia “Mova o coração e toque na alma”, que vem guiando os seus desenvolvedores desde o nascimento da empresa, em 1938. Tem como negócio principal a eletrônica automotiva, utilizando ideias inovadoras e tecnologias de ponta para trazer mais entretenimento e conectividade entre condutor, passageiros e veículo.

Para manter a posição de destaque e pioneirismo no mercado, a Pioneer concentra a sua pesquisa na criação de novas soluções eletrônicas para automóveis. Atualmente, está envolvida em iniciativas que buscam soluções para a direção autônoma, a partir das mais avançadas tecnologias.

A empresa aproveita ao máximo as tecnologias ópticas, de navegação e de criação/atualização de mapas para se tornar essencial na próxima era da direção autônoma.

O futuro da Pioneer está focado em oferecer conforto e segurança para a próxima geração de veículos.

LINHA DO TEMPO

1930-1959

Em 1937, Nozomu Matsumoto, fundador da Pioneer, desenvolveu o alto-falante dinâmico A-8. No ano seguinte, foi fundada a Fukuin Shokai Denki Seisakusho, em Tóquio. A empresa deu origem à Pioneer e, em 1947, incorporou a Fukuin Denki Kabushiki.

1960-1979

No ano de 1961, o nome comercial da empresa foi alterado para Pioneer Electronic Corporation. Atualmente, a empresa se chama Pioneer Corporation. Em 1962, lançou o primeiro sistema estéreo separado e, em 1975, o primeiro componente automotivo estéreo.

1980-1989

Em 1984, foi mais uma vez pioneira ao desenvolver o primeiro CD player automotivo.

1990-1999

Lançou, em 1990, o primeiro sistema do mundo de navegação de carros por GPS para o mercado consumidor. Em 1996, criou o DVD player e o primeiro player compatível com DVD/LD/CD para uso doméstico. O ano de 1997 foi de grandes lançamentos pioneiros em todo o mundo: primeiro sistema de navegação para carros baseado em DVD, primeira unidade de DVD-R, primeiro aparelho de áudio para automóveis equipado com OLED e primeiro monitor de plasma XGA de alta definição e 50 polegadas para uso doméstico.

2000-2009

Continuando a sua trajetória de pioneirismo mundial, a Pioneer lançou em 2004 o primeiro DVD player para DJs e VJs profissionais. Depois, em 2008, desenvolveu o primeiro disco óptico compatível com BD de 16 camadas do mundo, com 400 GB.

2010-2014

Em 2010, começou a década com o lançamento do primeiro alto-falante do mundo com a tecnologia HVT (Transformação Horizontal-Vertical). Em 2012, apresentou o primeiro sistema de navegação para automóveis com o Head-Up Display, com informações de realidade aumentada. Em 2014, começou a produção em massa do primeiro aparelho com função de escurecimento e ajuste de cores do mundo: o módulo de painel de iluminação OLED, que funciona com um processo de revestimento úmido para uma camada emissora de luz. Também nesse ano, lançou o Vehicle Assist, um serviço de gerenciamento de operações baseado na nuvem para veículos da frota.

2015-2017

Em 2016, desenvolveu o Intelligent Pilot, sistema avançado de assistência à direção que pode ser instalado nos carros na estrada. O ano de 2017 ficou marcado pela aliança comercial entre a Pioneer e a HERE Technologies.

2018-2020

Em 2018, a empresa comemorou seu 80º aniversário, iniciou o Cyber ​​Navi x Series com desempenho impressionante e estabeleceu uma parceria com a BPEA (Baring Private Equity Asia), incluindo investimento na Pioneer.

CERTIFICAÇÕES

Para oferecer os melhores produtos e serviços, a Pioneer do Brasil utiliza modelos de gestão e processos de padrão internacional. Com isso, conquistamos prêmios e certificações ISO, garantindo melhor qualidade de vida para os colaboradores e produtos de alto padrão.

CERTIFICADO
ISO 9001:2015

A Pioneer do Brasil está certificada perante a NORMA ISO 9001:2015 para os seus processos de montagem, produção e distribuição de auto-rádios e importação, comercialização, distribuição e gerenciamento de rede de assistência técnica autorizada de produtos eletro-eletrônicos de áudio e vídeo.

CERTIFICADO
ISO 14001:2015

Procurando mostrar seu compromisso com a preservação do meio ambiente, a Pioneer do Brasil está certificada pela NORMA ISO 14001:2015, visando à diminuição dos riscos ambientais existentes em seus processos, produtos e serviços.

CAMPEÕES EM “ELEITOS DA QUATRO RODAS”

Todo ano a história se repete: desde que a Revista Quatro Rodas começou a perguntar qual é a marca de som automotivo preferida dos entrevistados, a maioria responde Pioneer. E a Pioneer sempre é eleita com cerca de metade dos votos.

POLÍTICA DE QUALIDADE AMBIENTAL

Atendemos aos requisitos legais, às normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e aos procedimentos da Pioneer Corporation. Protegemos o meio ambiente, minimizando os impactos dos processos, produtos e serviços, reduzindo, reciclando e reutilizando os resíduos gerados.

POLÍTICA DE COLETA DE
RESÍDUOS ELETRÔNICOS

Seguimos a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e disponibilizamos aos clientes a coleta de produtos que não estão mais sendo utilizados. Dessa forma, contribuímos para a preservação do meio ambiente, garantindo a destinação final adequada a nossos produtos.