Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas frequentes

Encontre a resposta das perguntas mais frequentes feitas por nossos clientes aqui e tire todas suas dúvidas.


Suporte

PRECISO COMPRAR UMA PEÇA AVULSA PARA O MEU PIONEER.

A Pioneer do Brasil não efetua a venda direta de peças ou acessórios de forma avulsa. Se necessário, entre em contato com uma Assistência Técnica Pioneer para verificar possibilidade de fornecimento por meio de orçamento. A lista completa de assistências técnicas Pioneer está em nosso Website http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados

NÃO CONSIGO ACHAR NENHUMA ASSISTÊNCIA TÉCNICA NA MINHA REGIÃO. O QUE EU FAÇO?

Caso não encontre nenhuma Assistência Técnica autorizada Pioneer em um raio de 30 km de sua região, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Pioneer pelo telefone 0800 600 5725 ou por meio de nossa página Web na seção fale conosco: http://pioneer.com.br/suporte/fale-conosco. Após um breve cadastro, solicite seu código de postagem. Assim você encaminha seu aparelho com defeito pelo correio sem precisar pagar o frete. Caso queira agilizar o atendimento, preencha o formulario abaixo e envie para o email logistica@pioneer-service.com.br anexando cópia da nota fiscal de compra ou cupom fiscal.

Os itens com asterisco * são obrigatórios para atendimento:

*Nome do titular da Nota Fiscal (Caso seja PJ, informar a Razão Social):
*CPF/CNPJ:
*Telefones para Contato:
*E-mail:
*Endereço completo em que fique alguém no horário comercial para receber o Produto:
*RUA/AV:
*Nº da CASA:
*BAIRRO:
*ESTADO:
*CIDADE:
*CEP (Conforme cadastro no site Correios):
*Modelo do equipamento:
*Número de Série (Encontra-se na parte de baixo do aparelho e contém 12 dígitos, sendo 4 letras iniciais, 6 números e termina com BR):
*Nome da loja em que foi comprado o equipamento:
*CNPJ da loja em que foi comprado o equipamento:
*Número da Nota Fiscal de compra:
*Data da compra (Conforme a Nota Fiscal de compra):
*Valor pago no equipamento:
*Defeito (Detalhado):
*Instalado conforme o Manual em modo Pós Chave (Quando liga o carro e o auto rádio liga junto) ou em modo Direto (Precisa apertar o botão ‘liga/desliga’)?
*Utiliza-se módulo amplificador, entre outros?
Veículo (Marca, modelo e ano) em que foi instalado:
Loja onde foi instalado:
Telefone da loja onde foi instalado com DDD:

PRECISO ENCONTRAR UM INSTALADOR PIONEER NA MINHA REGIÃO.

Você pode consultar a lista completa dos Instaladores Premium Pioneer pelo nosso site: http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

GOSTARIA DE FAZER UMA CONSULTA SOBRE VALORES DOS APARELHOS PIONEER.

A Pioneer do Brasil não realiza venda direta de seus produtos. Entretanto, você pode consultar em nosso site uma lista completa de todos os Instaladores Premium e Lojas Online que comercializam nossos produtos:

http://pioneer.com.br/onde-comprar/lojas-online

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

TENHO UM PRODUTO PIONEER IMPORTADO E PRECISO DE SUPORTE.

Atualmente, a Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva no Brasil. Qualquer outro tipo de equipamento que não tenha sido comercializado oficialmente pela Pioneer do Brasil LTDA, não possui garantia nem suporte em território nacional. Porém, caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, pedimos que entre em contato com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento para obter instruções sobre o processo de atendimento em garantia.

INSTALAÇÃO PÓS-CHAVE

Para qualquer produto Pioneer, recomendamos fazer a instalação pós-chave. Desta forma, auando o veículo estiver desligado, com a chave fora da posição de ignição, o equipamento também estará desligado e não consumirá energia da bateria do veículo, como indicado no manual de operações do equipamento.

Essa instalação evita que a bateria do veículo possa se descarregar, caso o proprietário esqueça de desligar o equipamento.

QUERO UM PROJETO DE SOM PARA O MEU AUTOMÓVEL.

Procure um Instalador Premium Pioneer ou um instalador especializado de sua confiança para que seja feita uma avaliação do seu projeto. Desta forma, ele poderá identificar suas necessidades, dimensionar e orientá-lo tecnicamente. A Pioneer do Brasil atualmente não presta suporte para instalação e confecção de caixas acústicas. Verifique lista de instaladores Premium Pioneer:

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

LINHA PIONEER DJ – COMPRA DE APARELHOS E MANUTENÇÃO

Atualmente, a Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva no Brasil. A importação de equipamentos da linha PRO DJ só me possivel por meio de importação diretamente com representante.

Ressaltamos que qualquer outro tipo de equipamento que não tenha sido comercializado oficialmente pela Pioneer do Brasil LTDA, não possui garantia nem suporte em território nacional. Caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, pedimos que entre em contato com o fornecedor que lhe vendeu o equipamento para obter instruções sobre o processo de atendimento em garantia.

GOSTARIA DE SABER SE DETERMINADO APARELHO PIONEER É COMPATÍVEL COM MEU AUTOMÓVEL?

As dimensões no painel dos veículos e configuração de chicote elétrico diferem de veículo para veículo e de montadora para montadora. Em alguns casos é necessário que o instalador faça um acabamento utilizando máscaras customizadas devido às dimensões do painel do veículo (largura e profundidade) além de verificar compatibilidade de conexões elétricas e eventuais adaptações. Recomendamos sempre procurar um instalador especializado de sua confiança, que faça uma avaliação do seu projeto e possa orientá-lo tecnicamente sobre a melhor maneira de instalar o seu Pioneer.

O CUSTO DE INSTALAÇÃO E RETIRADA DO EQUIPAMENTO DO AUTOMÓVEL É COBERTO PELA GARANTIA?

A garantia não cobre este tipo de custo (conforme informado no manual de instruções de cada produto). A instalação e retirada do equipamento do automóvel é de inteira responsabilidade do consumidor. O fabricante se responsabiliza somente pelos custos de envio e retorno de equipamentos a nossos postos autorizados (nos casos onde o equipamento possua uma garantia válida e o consumidor não possa se deslocar até uma de nossas assistências técnicas). Ressaltamos que eventuais danos causados durante o transporte gerados por mau acondicionamento do equipamento não é coberto pela garantia fabril.

Arquivos

QUAIS FORMATOS DE ARQUIVOS DE VÍDEO FUNCIONAM NOS DVD PLAYERS DA PIONEER?

Os formatos mais comuns lidos pelos DVDs Pioneer são Avi e DivX. Podem existir outros formatos e isso varia dependendo do equipamento, para maiores informações consulte sempre as especificações de cada produto.

DivX é um formato comprimido de vídeo digital. O fabricante DivX, Inc. exige os direitos autorais sobre o uso de seu software de compactação. Para converter um arquivo de vídeo não compactado para DivX é preciso comprar o DivX Codec.

Nossos equipamentos somente reproduzem os arquivos DivX quando autorizados ou desbloqueados pela própria DivX. Para usar conteúdo DivX Vídeo Sob Demanda (VOD), é necessário ter uma conta. Essa conta é utilizada para gerenciar quais os computadores e dispositivos certificados DivX que poderão reproduzir os conteúdos DivX VOD que você comprar. Para assistir e reproduzir o conteúdo VOD adquirido em um destes dispositivos, você também precisará registrá-los no sua conta DivX. Cada equipamento possui um código unico que deverá ser registrado para que o equipamento possa executar o conteúdo DIvX.

Não há garantia de funcionamento na utilização de arquivos não autorizados pela DivX, "bloqueados", expirados ou baixados da internet, pois a procedência do arquivo é desconhecida.

AVI é a sigla de "Audio Video Interleave". É um dos formatos mais populares no mundo, sendo nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX. O AVI pode conter uma faixa de vídeo codificada em um codec qualquer e na mesma faixa é possível associar um áudio em MP3.

É importante lembrar que além do tipo de Codec, os arquivos devem conter as especificações de reprodução suportadas pelo equipamento, tais como taxa de bits, quantidade de quadros por segundo, resolução de tela, etc. Para maiores informações, consulte sempre as especificações de cada produto, e o mais importante, não copie conteúdo da internet como músicas e videos sem saber a origem e se o formato é suportado pelo equipamento, caso contrário ele poderá não reproduzir o conteúdo.

Funcionamento

USO DO PEN DRIVE NO SEU APARELHO PIONEER

De uma forma geral, não existe um limite de capacidade máximo, o que deve ser observado são os seguintes requisitos:

- O dispositivo USB ou SD deve ser 2.0 (Cartões SD ou Pendrives de capacidade muito grande geralmente são 3.0)
- O dispositivo USB deve estar formatado em FAT32 (Cartões SD ou pendrives de capacidade muito grande geralmente não possuem esta opção de formatação)
- A hierarquia de pastas e quantidade de níveis deve ser respeitada
- Arquivos ocultos ou protegidos não são reproduzidos
- Os arquivos ou pastas devem estar nomeados com no máximo 32 caracteres para que sejam mostrados corretamente
- Pode haver atraso na reprodução se o dispositivo USB ou SD tiver uma lista muito extensa de arquivos ou várias hierarquias de pastas”

De uma forma geral, recomendamos a utilização de pen drives de até 8 Gb, pois este possui boa capacidade de memória e proporciona rapidez de leitura . Salientamos que quanto maior a capacidade de armazenamento de arquivos, maior poderá ser a demora do aparelho para conseguir localizar suas músicas ou vídeos.

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “UNPLAYABLE FILE”?

Geralmente essa mensagem aparece quando o tipo de arquivo que você quer reproduzir não é compatível com o aparelho Pioneer.
Verifique no manual de instruções do produto, na área "Informações Adicionais", todos os formatos de arquivos que são compatíveis com o seu aparelho e compare com o formato de arquivo que deseja reproduzir.

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “ERRO 10”?

Trata-se de um defeito do aparelho relacionado ao bluetooth. Entre em contato com a Assistência Autorizada mais próxima pelo nosso site: http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados

O QUE SIGNIFICA A MENSAGEM “AMP-ERRO”?

Geralmente a causa está relacionada a ligação incorreta dos fios do alto-falante, o que disparou o circuito de proteção do equipamento. Nestes casos, deve-se verificar a instalação e corrigir as possíveis causas abaixo:
- Alto-Falante com impedância abaixo de 4 Ω
- Ligação em paralelo que gerou impedância abaixo de 4 Ω
- Fios mau conectados ou mau isolados encostando na carcaça

Caso a verificação seja realizada e ainda assim o problema persista, encaminhe o equipamento para o serviço Autorizado Pioneer.

APARECEU MEU PIONEER UMA TELA PRETA COM A MENSAGEM “CAUTION: SCREEN IMAGE MAY APPEAR REVERSED.” O QUE EU FAÇO?

Isso ocorre quando o equipamento está com configuração incorreta de polaridade da camera de ré. Faça um teste desabilitando a função "câmera de ré" para que o aparelho volte ao seu funcionamento normal e depois faça a configuração de polaridade da forma correta na tela de configurações do aparelho. Caso não saiba qual é a polaridade em que a câmera de ré é acionada, procure um instalador de sua confiança para fazer a configuração correta. A forma correta de funcionamento é simples:

Se o fio Roxo/Branco é conectado ao (-) Terra para chamar a câmera, a polaridade configurada no aparelho deve ser "Terra"
Se o rio Roxo/Branco é conectado ao (+) Positivo para chamar a câmera, a polaridade configurada no aparelho deve ser "Bateria"

NÃO CONSIGO UTILIZAR A FUNÇÃO BLUETOOTH. O QUE PODE SER?

Faça as seguintes verificações:
1 - Verifique se o dispositivo e o radio estão com a função “visível” ativado
2 - Verifique se o dispositivo e o radio estão com a função “conexão automática” ativado.
3 – Verifique se a quantidade de dispositivos pareados excede o limite do equipamento (geralmente 3). Se tiver excedido, faça a limpeza da memória bluetooth.
4 - Verifique se o microfone com fio está conectado a traseira do equipamento (sem danos ao cabo)
5 - verifique se o celular ou o Pioneer estão no modo "privado", se estiver desabilite.
Se ainda assim o problema persistir, faça a restauração de fábrica no seu Pioneer e tente novamente seguindo o passo a passo descrito acima.

Lembramos que durante uma ligação telefônica via conexão Bluetooth, o Áudio do interlocutor em seu equipamento é emitido pelos canais frontais ou pela saída pré-amplificada RCA frontal. Se os canais frontais não estiverem instalados da forma correta, procure um instalador especializado de sua confiança e faça possíveis correções necessárias.

Ressaltamos que somente celulares com tecnologia Bluetooth e que possuem os protocolos A2DP e AVRCP têm conexão com os equipamentos da Pioneer do Brasil. Para verificar se o seu equipamento possui estes protocolos, por favor entre em contato com fabricante de seu celular. No entanto, não podemos garantir a compatibilidade de nosso equipamento com todos modelos de celulares disponíveis. É possível que ocorram eventuais incompatibilidades de hardware com alguns modelos ou marcas de celulares existentes no mercado.

Atualizações

COMO POSSO ATUALIZAR O GPS DA MINHA CENTRAL MULTIMÍDIA?

Você pode atualizar o GPS da sua Central Multimídia pelo site https://www.naviextras.com. Neste link é possível encontrar as atualizações após o cadastro do número de série do equipamento e dados do cliente.

Recomendamos a atualização conforme sugerido pelo modelo e fabricante, respeitando as características dos itens citados acima. Em atualizações diferentes do pacote básico que acompanha o equipamento, como por exemplo Mapas de Radares (que não está no portfólio já contratado), a compatibilidade não é garantida e há chances de ocorrer eventuais problemas de conflito de software no equipamento e necessidade de restauração, sendo que este tipo de situação não é coberta pela garantia do equipamento.

ATUALIZAÇÕES DISPONÍVEIS DE FIRMWARE

A Pioneer disponibiliza continuamente atualizações de software que melhoram o funcionamento e performance de seus produtos. Todas as atualizações de firmware disponiveis estão disponíveis na própria página do produto, no site oficial da Pioneer do Brasil. Clique no botão “Atualização”, que irá direcioná-lo para a página de download, com todas as instruções necessárias para o processo.

INCOMPATIBILIDADE DE CELULARES E ATUALIZAÇÕES DE SISTEMA OPERACIONAL (ANDROID, IOS, etc)

A Pioneer do Brasil busca sempre a atualização de seus produtos de acordo com as mudanças tecnológicas que ocorrem no mercado. Obviamente, com o passar do tempo, podem ocorrer eventuais incompatibilidades entre tecnologias utilizadas em aparelhos antigos versus novas tecnologias.
Verifique sempre a compatibilidade entre seu Pioneer e a versão de IOS ou Sistema Android de seu telefone antes da compra/uso.

Manutenção

COMO DEVO HIGIENIZAR MEU APARELHO PIONEER?

Para a higienização do seu aparelho Pioneer, utilize sempre uma flanela seca. Não utilize produtos de limpeza, pois podem manchar a tela do produto.