Perguntas Frequentes

FAQ - Perguntas frequentes

Encontre a resposta das perguntas mais frequentes feitas por nossos clientes aqui e tire todas suas dúvidas.


Suporte

Preciso comprar uma peça avulsa para o meu PIONEER.

A Pioneer do Brasil não efetua a venda de peças avulsas. Entre em contato com uma Assistência Técnica pelo nosso site: http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados .

Não consigo achar nenhuma Assistência Técnica na minha região. O que eu faço?

Caso não encontre nenhuma Assistência Técnica autorizada Pioneer em um raio de 30 km de sua região, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Pioneer pelo telefone 0800 600 5725 e, após um breve cadastro, solicite seu código de postagem. Assim você encaminha seu aparelho com defeito pelo correio sem precisar pagar o frete.

Preciso encontrar um instalador Pioneer na minha região.

Você pode consultar a lista completa dos Instaladores Premium Pioneer pelo nosso site: http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar .

Gostaria de fazer uma consulta sobre valores dos aparelhos PIONEER.

A Pioneer do Brasil não realiza venda direta de seus produtos. Entretanto, você pode consultar em nosso site uma lista completa de todos os Instaladores Premium e Lojas Online que comercializam nossos produtos:

http://pioneer.com.br/onde-comprar/lojas-online

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

Tenho um produto Pioneer importado e preciso de suporte.

A Pioneer do Brasil somente fabrica e comercializa equipamentos da linha automotiva nacional (fabricados na zona franca de Manaus). Qualquer outro tipo de equipamento Pioneer importado não tem garantia nem suporte em território nacional. Sendo assim, as assistências técnicas Pioneer do Brasil são treinadas para realizar reparos em equipamentos nacionais. Porém, caso seu produto importado necessite de reparo ou de peças, entre em contato com as assistências técnicas autorizadas Pioneer e verifique se alguma delas pode receber o seu equipamento e tratar o reparo fora da garantia.

Instalação pós-chave

Para qualquer produto Pioneer, recomendamos fazer a instalação pós-chave. Quando o veículo estiver desligado, com a chave fora da posição de ignição, o equipamento também estará desligado e não consumirá energia da bateria do veículo, como indicado no manual de operações do equipamento.

Essa instalação evita que a bateria do veículo descarregue; caso contrário, mesmo com o equipamento desligado ele continuará consumindo energia da bateria do automóvel, alimentando o circuito do equipamento, sensores, iluminação de botões e display.

Quero um projeto de som para o meu automóvel.

Procure um Instalador Premium Pioneer ou um instalador especializado de sua confiança que faça uma avaliação do seu projeto, identifique suas necessidades, possa dimensionar e orientá-lo tecnicamente, visto que a Pioneer do Brasil não presta suporte para instalação e confecção de caixas acústicas.

http://pioneer.com.br/onde-comprar/onde-instalar

Linha Pioneer DJ – compra de aparelhos e manutenção

A Pioneer do Brasil trabalha somente com produtos da Linha de Som Automotivo. Não temos nenhum vínculo com a empresa Pioneer DJ, não importamos, comercializamos ou prestamos suporte para esse tipo de produto.

Gostaria de saber se determinado aparelho Pioneer é compatível com meu automóvel.

As dimensões no painel dos veículos diferem de veículo para veículo e de montadora para montadora; em alguns casos é necessário que o instalador faça um acabamento devido às dimensões do painel do veículo. Sendo assim, procure um instalador especializado de sua confiança que faça uma avaliação do seu projeto e possa orientá-lo tecnicamente sobre a melhor maneira de instalar o seu Pioneer.

O custo de instalação e retirada do equipamento do automóvel é coberto pela Garantia?

A garantia não cobre estes custos. A instalação e retirada do equipamento do automóvel é de inteira responsabilidade do consumidor. As despesas e riscos de transporte do aparelho ao Posto de Serviço Autorizado também são de total responsabilidade do consumidor.

Arquivos

Quais formatos de arquivos de vídeo funcionam nos DVD Players da Pioneer?

Os formatos lidos pelos DVDs Pioneer são Avi e DivX. Para ajudá-lo, que tal uma breve explicação?

DivX é um formato comprimido de vídeo digital. O fabricante DivX, Inc. exige os direitos autorais sobre o uso de seu software de compactação. Para converter um arquivo de vídeo não compactado para DivX é preciso comprar o DivX Codec.

Não há como instalar o software ou o pacote de DivX no DVD. O software deve ser comprado pelo site http://www.divx.com/, baixado, instalado, utilizado para conversão do arquivo e gravado em mídias de CD-R/RW/ROM e DVD-R/RW/ROM no seu PC. Após isso, insira a mídia para reprodução.

Nossos equipamentos somente reproduzem os arquivos DivX quando autorizados ou desbloqueados pela própria DivX. A utilização de arquivos não autorizados pela DivX, "bloqueados", expirados ou baixados da internet é de total responsabilidade do usuário, isto é, não há garantia de funcionamento em decorrência do não conhecimento da procedência do arquivo.

AVI é a sigla de "Audio Video Interleave". É um dos formatos mais populares no mundo, sendo nativamente reconhecido pela maioria das versões do Windows e por todos os leitores de DVD que são compatíveis com o codec DivX. O AVI pode conter uma faixa de vídeo codificada em um codec qualquer e na mesma faixa é possível associar um áudio em MP3.

Conclusão:
Arquivos baixados na internet normalmente são convertidos/compactados em softwares não pagos, pelo PC, que dispõe de um sistema operacional com inúmeros Codecs. Os equipamentos Pioneer somente reproduzem a informação pelo software pago do fabricante. O que estiver desbloqueado pelo software pago do fabricante será reproduzido e o que não for desbloqueado não será reproduzido, seja .avi ou .divx.

Funcionamento

Uso do pen drive no seu aparelho PIONEER

Seu aparelho Pioneer tem melhor performance com pen drive de até 4 Gb. Quanto maior a capacidade de armazenamento de arquivos, maior será a demora ou dificuldade do aparelho para conseguir localizar suas músicas ou vídeos.

O que significa a mensagem “unplayable file”?

Geralmente essa mensagem aparece quando o formato do arquivo que você quer reproduzir não é compatível com o aparelho Pioneer.

Verifique no manual de instruções do produto, na área "Informações Adicionais", todos os formatos de arquivos que são compatíveis com o seu aparelho e compare com o formato de arquivo que deseja reproduzir.

O que significa a mensagem “Erro 10”?

Trata-se de um defeito do aparelho. Entre em contato com a Assistência Autorizada mais próxima pelo nosso site: http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados

O que significa a mensagem “AMP-Erro”?

Trata-se de um defeito do aparelho. Entre em contato com a Assistência Autorizada mais próxima pelo nosso site: http://pioneer.com.br/suporte/postos-autorizados

Apareceu na tela do meu Pioneer a mensagem “Caution: screen image may appear reversed.” O que eu faço?

Faça um teste desabilitando a função câmera de ré para que o aparelho volte ao seu funcionamento normal.

Não consigo utilizar a função Bluetooth. O que pode ser?

Somente celulares com tecnologia Bluetooth e que possuem os protocolos A2DP e AVRCP têm conexão com os equipamentos da Pioneer do Brasil. Para verificar se o seu equipamento possui estes protocolos, por favor entre em contato com o seu fabricante.

No entanto, não podemos garantir a compatibilidade de nosso equipamento com todos modelos de celulares disponíveis; é possível que ocorram incompatibilidades com alguns modelos ou marcas.

Durante uma ligação telefônica via conexão Bluetooth, o Áudio do interlocutor em seu equipamento é emitido pelos canais frontais ou pela saída pré-amplificada RCA frontal. Sendo assim, verifique a instalação com um instalador especializado de sua confiança e faça possíveis correções necessárias quanto à conexão do microfone e dos alto-falantes.

Atualizações

Atualização IOS

A Pioneer do Brasil busca sempre a atualização de seus produtos de acordo com as mudanças tecnológicas que ocorrem no mercado. Obviamente, com o passar do tempo, há uma depreciação que envolve produtos antigos versus novas tecnologias.
Verifique sempre a compatibilidade entre seu Pioneer e a versão do IOS do seu iPhone antes da compra/uso.

Como posso atualizar o GPS da minha Central Multimídia?

Você pode atualizar o GPS da sua Central Multimídia pelo site https://www.naviextras.com. Neste link é possível encontrar as atualizações após o cadastro do número de série do equipamento e dados do cliente.

Recomendamos a atualização conforme sugerido pelo modelo e fabricante, respeitando as características dos itens citados acima. Em atualizações diferentes, como por exemplo Radar (que não está no portfólio já contratado), a compatibilidade não é garantida e há chances de algum problema no equipamento, o que pode levar à perda da garantia do produto.

Atualizações disponíveis de firmware

Todas as atualizações de firmware dos produtos da Pioneer do Brasil estão disponíveis na própria página do produto, no site oficial. Clique no botão “Atualização”, que irá direcioná-lo para a página de download, com todas as instruções necessárias para o processo.

Manutenção

Como devo higienizar meu aparelho Pioneer?

Para a higienização do seu aparelho Pioneer, utilize sempre uma flanela seca. Não utilize produtos de limpeza, pois podem manchar a tela do produto.