Apple CarPlay ™: tecnologia é lançada no Brasil, com exclusividade, pela Pioneer

Nova linha da Pioneer, líder mundial no segmento de som automotivo, traz novidade da Apple que integra o iPhone ao carro

Acaba de chegar ao mercado brasileiro a tecnologia Apple CarPlay™, assim como as novas centrais multimídias AVIC F970TV e AVIC F70TV, da Pioneer, que já dispõem desse recurso. A grande novidade, desenvolvida pela própria Apple, é capaz de integrar o iPhone aos automóveis e não está mais restrita apenas aos carros mais sofisticados. Agora, aqui no Brasil, basta uma multimídia Pioneer.

A novidade já havia sido apresentada mundialmente em 2014, pela Pioneer, primeira empresa do mercado de som automotivo a disponibilizar essa tecnologia no mundo. Já disponível em todos os iPhones a partir da versão 5, o Apple CarPlay™, permite que os aplicativos do celular sejam acessados na tela da multimídia, garantindo assim, de maneira inteligente, maior mobilidade e segurança enquanto o motorista utiliza todos os recursos que a tecnologia proporciona.

Entre as atividades oferecidas pelo Apple CarPlay™, estão, realizar ou receber ligações, ouvir músicas pré-programadas ou podcasts e enviar e receber mensagens. De maneira fácil e segura, é possível fazer tudo isso ao mesmo tempo usando o comando de voz da Siri.

Centrais Multimídias com TV Integrada

As centrais AVIC F970TV e AVIC F70TV são as primeiras a serem compatíveis com o Apple CarPlay™, no Brasil. Ambas combinam o que há de melhor em alta qualidade de áudio e vídeo com os melhores recursos para navegação. “Oferecemos com essa tecnologia, uma experiência incrível aos usuários da Apple para fazer e receber chamadas telefônicas, enviar mensagens, ouvir músicas e acessar aplicativos, com segurança e conforto”, afirma Anderson Piche, Gerente de Produto.

Um dos modelos, o AVIC F970TV, é equipado com tela de 6,2”, TV digital integrada, controle remoto e operação multi-touch para controlar facilmente a nova interface gráfica inspirada em smartphones. O consumidor pode curtir suas músicas e vídeos utilizando CD, DVD, iPod, iPhone, Pendrive e dispositivos conectados via Bluetooth, tecnologia essa que também pode ser utilizada para atendimento de chamadas telefônicas. Outra tecnologia exclusiva Pioneer é o Mixtrax inspirada em djs, que pode analisar músicas gravadas em pendrive, criando playlists automáticas e com efeitos incríveis.

Já o AVIC F70TV, além do Apple CarPlay™ e de todos os recursos já apresentados, possui tela de 7.0” e SD card. O aparelho também será compatível com o Android Auto (plataforma do Google) assim que o recurso estiver disponível no Brasil.

“O objetivo da Pioneer é satisfazer o consumidor trazendo sempre inovação e tecnologias de ponta que facilitem o seu dia a dia. Além disso, pensar em sua segurança e comodidade também está entre nossas preocupações”, finaliza o executivo.

Preços sugeridos

AVIC F70TV : R$ 2.599,00

AVIC F970TV: R$ 2.299,00

Para mais informações sobre a Pioneer, acesse www.pioneer.com.br ou entre em contato pelo SAC 0800-600-5725.

Rodrigues e Freire Comunicação

Thaise Cleto – tcleto@rodrigues-freire.com.br